domingo, março 09, 2008

QUANDO TÍTULOS NÃO SÃO BEM-VINDOS


Transito por entre a multidão frenética como o morcego entre galhos do arvoredo. Se não esbarro em nada ou ninguém, devo-o à minha constituição peculiar e, sem falsa modéstia, a um talento muito especial. Não esbarro, e atendo a todos com a maior presteza. Não a maior possível, mas a maior. Não fosse por minha gravata e as sobrancelhas projetadas que me servem de barbatanas, o sucesso de meu trabalho seria inimaginável. Mas nasci assim, magérrimo e com o pescoço ideal para gravatas borboleta. Assentam em mim como em ninguém mais. Minha gravata é meu passaporte. As sobrancelhas, meu radar. Além disso, sou lépido e atento. Tenho um conjunto motor de invejável agilidade e pés que por muito pouco voariam. Na maior parte das vezes, me antecipo à intenção de quem deseja pedir algo e já lhe satisfaço. Vê-los boquiabertos é prazer indizível e minha mais grata recompensa. Não sei se isto – o antecipar-me - tem a ver com alguma arte secreta de minhas sobrancelhas, que se já me servem de radar para reconhecer corpos no espaço físico, bem poderiam também captar-lhes, no metafísico, as intenções. Mas desconfio. E pensar que em menino minha constituição e sobrancelhas já temperaram as mais gostosas gargalhadas...

12 comentários:

Lua em Libra disse...

Instigante, este personagem, meu caro.

Quero pensar mais sobre ele...

Beijo em ti e na tua Lia

CeciLia

Anônimo disse...

a CeciLia está certa, instigante e merece mais eitura. belo texto. abraços.

Ricardo Thadeu (Gago) disse...

Belíssima descrição,cara. Prendeu minha atenção.

Parabéns.

edmilson disse...

Seu personagem é real. É imaginário.É mais do que um simples escravo da realidade. Cerca-o a vida e as coisas. Confunde-se com as coisas que o cercam.

Gostei muito do seu texto. Parabéns!!!

clarice ge disse...

Alguns 'dons' são danados e doridos. É preciso ter talento para acomodar-se a eles e aproveitá-los.
Um abraço Edilson

edmilson disse...

Sabe o que é mais engraçado? É que eu não me lembro de ter feito este post no seu blog e nem imagino como isso poder acontecido, pois o post não é meu estilo de escrever. Mas de qualquer maneira, seu texto é muito bom, muito bem escrito. Só não soube identificar se era uma descrição obvia ou uma crítica......

Parabéns

Lua em Libra disse...

Onde andas?
Saudade de te ler.

Anônimo disse...

Muito bom...

Brasil Empreende disse...

Ola,
Adorei seu blog e pensei que talvez se interesse por nossa matéria dessa semana...
Empreender uma carreira de sucesso no mudo dos técnicos de futebol não é uma tarefa simples, porém, existem grandes técnicos que são capazes de tirar um time do lamaçal e outros de afundarem mais um time.
Neste momento tão conturbado da seleção brasileira e do técnico Dunga, a galera pede um novo técnico e é por isso que Brasil Empreende resolveu publicar uma matéria e uma enquete para conhecer o gosto do povo para substituir Dunga.
Participe!! Sua participação para nós é muito especial. Se gostou, por gentileza, espalhe, gostariamos do máximo de opiniões para essa causa tão delicada.

Acesse: http://www.brasilempreende.blogspot.com/

Atenciosamente,
Sebastião Santos.

Claudio Eugenio Luz disse...

Após um longo recesso, estou retornando.

hábrAÇOS

gdec - Geraldes de Carvalho disse...

Nós somos assim mesmo. No fundo nos achamos os melhores do mundo mas sabemos que não somos. Então fingimos brincar para dizê-lo.
O diabo !
um abraço
Geraldes de Carvalho

Teste Sniqper disse...

Quem conhece a sua ignorância revela a mais profunda sapiência. Quem ignora a sua ignorância vive na mais profunda ilusão.